O POVO: BATE-PRONTO COM MOTA

3 12 2009

Saiu hoje no jornal O Povo uma conversa com o publicitário Orlando Mota, da Mota Comunicação. Criatividade, dia mundial da propaganda, cenário da publicidade nordestina, sede própria para o Sinapro e o FestPro foram alguns dos assuntos. Vejam abaixon na íntegra:

Amanhã (4), é o Dia Mundial da Propaganda. Na data, os publicitários – principalmente os brasileiros – vão celebrar tudo de bom que o ano trouxe, mas não é só. Como afirma o presidente do Sindicato da Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE), Orlando Mota, é hora também de sentar e traçar planos para o ano eleitoral que se aproxima e mais: o momento de valorizar o bom momento da publicidade cearense que, segundo ele, se reafirma no mercado pela criatividade que tem. “Nosso negócio, no final da história, é a boa ideia. (…) É a grande bandeira da publicidade cearense“, ressalta Mota. Confira em seguida um bate-pronto com o publicitário sobre o assunto:

O POVO -Amanhã é comemorado o Dia Mundial da Propaganda. Qual a relevância dessa data para a publicidade aqui no Ceará?

Orlando Mota – É sempre importante celebrar uma profissão que movimenta uma cadeia econômica tão forte. As agências têm a função de disseminar um processo efervescente de ideias. Não existiriam veículos de comunicação, gráficas, produtoras de vídeos se não existissem as agências. Nessa data, as pessoas param e olham para quem pensa e conduz toda uma cadeia a partir do pensamento.

O POVO – A Sinapro vai ter alguma programação ou campanha especial?

Orlando Mota – Além da comunicação da data, a gente vai fazer um almoço entre as agências associadas, para repercutir tudo que fizemos neste ano. Nós nos organizamos, por exemplo, no sentido de ter uma sede própria e que seja espaço de confidências. Vamos repercutir também o fato de o Nordeste estar se destacando cada vez mais (no cenário publicitário) e de ter virado a bola da vez. Outra questão é que se até o ano passado fazíamos o FestPro nesse período de dezembro, agora vamos fazer no começo do ano. Assim, vamos nos preparar para o ano de 2010, reforçando a ética e a criatividade na publicidade cearense, vamos trabalhar de forma mais associativa também.

O POVO – Nesse aspecto, que pontos podem ser destacados na publicidade cearense?

Orlando Mota – O mercado publicitário cearense está se afirmando cada vez mais, somos líderes de qualquer premiação publicitária. Nossa propaganda é muito bem feita, apesar do PIB ser um dos menores do País. Pela criatividade nos afirmamos enquanto mercado. Nosso negócio, no final da história, é a boa ideia. Se ela não existir por trás de um anunciante, ele não vai funcionar. Reafirmar a criatividade é o grande barato, é a grande bandeira da publicidade cearense. O anúncio da Sinapro vai estabelecer discurso e homenagem, porque são quase mil pessoas que fazem a propaganda cearense. Eles têm que começar a olhar o mercado da forma positiva que somos vistos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: