BASTIDORES – 1

18 12 2009

Oi pessoal.

Começa hoje uma nova área do blog: o Bastidores. Esse espaço tem o objetivo de revelar coisas das agências que ninguém, fora os que lá trabalham, conhece.

Lendas das agências? Podres dos colegas? Quais os assuntos que rolam depois das 18h? Tudo isso de forma bem humorada. Resumindo, perguntas toscas, para respostas toscas e uma foto do entrevistado tosca.

O entrevistado de hoje é Mário Ribeiro, redator da Promosell.

1 – Nome, cargo e onde trampa?

Mario Ribeiro, redator da Promosell

2 – Seu emprego é exatamente do jeito que você sonhava quando tinha 9 anos de idade?

Difícil é lembrar o que eu sonhava em tão tenra idade. Sei que queria ser ginecologista, mas acho que isso foi aos 15. De qualquer forma, teve um momento que eu sonhava em ser pago pra ficar tendo idéias, sendo assim…

3 – Por que escolheu essa agência pra trampar?

Porque era em Fortaleza e eu tava doido pra voltar pra terrinha. Ah, claro, a equipe, o posicionamento, o portfólio, o salário etc… também contam.

4 – Existe alguém por aí que você queria que trabalhasse em outra agência? Ou cidade? Ou país?

Neste exato momento, não, (deve ser o clima natalino) mas confesso que já pensei nisso (Quem? Não revelaria nem sob tortura)

5 – Na sua gaveta tem o que?

Além do que apelidaram de “favelinha” (bugigangas em geral), revistas do Ceará Sporting Club, cadernos e muitas folhas A4 usadas (para um dia usar o outro lado)

6 – Toda agência tem uma lenda urbana. Qual é a da sua agência?

Aqui tem muitas. Acho que a mais absurda é que um dia seremos atingidos por uma onda gigante (nossa sede é à beira-mar), mas a principal é a de que não prospectamos clientes, não utilizamos verniz UV e vamos para casa às 6.

7 – O café da tia do café ganharia o Veja Comer & Beber?

É preciso que eu diga que sim, a tia do café é a mesma que paga meu salário. Por outro lado, quem sempre ganha esse prêmio é a Cafeteria Santa Clara, nosso cliente, portanto, também paga meu salário. Acho que estou indeciso.

8 – Quantos quilos sua agência já fez você engordar?

4 quilos (muito mal distribuídos, diga-se de passagem).

9 – Como bom colega que você é, entregue um podre de alguém da agência.

Só um? O Ivan morou no José Walter, o Mauri é gay, o Rodrigo chora, o Marco fuma feito um condenado, o André peida (mas assume) e o Bosco é Botafoguense.

10 – Você recomendaria um inimigo seu a trabalhar aí no atendimento?

Taí uma boa ideia.

11 – A sala da diretoria é mais refrigerada que a sua?

Infelizmente, não. A minha é muito fria, e olha que já estive no Alasca!

12 – Largaria a agência pra trampar de artesanato na beira da estrada? Pense bem, você ia conhecer muitos lugares e pessoas…

Se tivesse 13º …

13 – Pra acabar, o que todo mundo precisaria saber antes de começar a trampar aí?

Escrever bem, ser cordial (fazia muito tempo que eu não usava essa palavra) e, de preferência, ser torcedor do Ceará, o que convenhamos, não é muito difícil nessa cidade.

Ações

Information

One response

21 12 2009
Temporal

Divertida entrevista do Mário. Grande figura, gente boníssima.
Abraço

Deixe um comentário

